15 maio 2010

Quais os Primeiros passos para ser tornar uma Au Pair?

Essa é a parte mais complicada e trabalhosa!!!

Então após me decidir, fui dar entrada no meu Passaporte em Jan/2010, paguei a taxa de R$ 160,00 e marquei a entrevista... e em 16/03 estava com o meu passaporte em mãos. Depois tive que decidir por qual empresa e a que mais me passou confiança foi a Cultural Care Au Pair e baixei o formulário no site deles e em meio a correr atrás dos documentos eu fui assitir uma palestra na Cutural Care Au Pair, onde tive a oportunidade tirar as minhas dúvidas e somente é possível fazer a inscrição no programa se assitir a palestra e isso vale para todas as empresas.

O preenchimento do seu Application deve ser com muito carinho e dedicação, no meu casos eu refiz tantas vezes que até bolhas nos dedos tive, pq queria que estivesse perfeito sem nenhuma rasura e que a folha estive super limpa e bonita, para que realmente alí a Host Family pudesse ver o meu carinho e vontade de ingressar no programa.

Com o meu dossiê completamente preenchido iniciei a minha carta para a família e a fotocolagem... Eu quase fiquei sem dedo de tanto que tive que rescrever e decorar as minhas folhas, mas o trabalho final ficou sensacional!! Lindoo.. Esta parte é muito importante e você precisa dedicar muito tempo e carinho, pois é com esses documento que você mostra quem realmente é para a Host Family!

Claro que você precisará que um médico assine seu dossiê.. No meu caso o médico pediu vários exames antes, para se certificar de que estava tudo bem e assinou!

Não se esqueça do seu hostórico escolar, histórico da faculdade ou de diploma caso seja formada.... Qualquer outro certificado precisa estar em inglês...

Com toda a etapa de documentação concluida marquei o meu este de inglês.. Eu fiquei tão nervosa no teste que fui mal, mas o mais importante é que passei... Fiquei super depressiva uma semana inteira, por que devido a minha ansiedade e nervosismo eu não conseguia falar... ficava no "So, so..." - uma dica é ficar tranquila, mas caso vc passe pela mesma coisa, vc poderá fazer um novo teste no futuro... - Se prepare emocionalmente, pois apenas depende de VOCÊ e de mais ninguém!!!

E a uma semana meu dossiê está On Line... Recebi a minha senha e agora estou produzindo o video para colocar na minha página... E se prepare arranque a timidez, pq vc também precisará fazer o seu!!

Este é um pokinho do meu inicío como Au Pair... Vou postar sempre novidades e com o tempo colocando mais informações.

Boa sorte para vc Au Pair ou FUTURA Au Pair!!!

Um comentário:

  1. Oi Vanessa gostei muito do seu blog.Ele é simplesmente sensacional...to torcendo muito por vc,boa sorte pra nós:))
    eu agora que estou no comecinho...
    mas lendo o seu blog me motivou demais ...xauzinho
    to te seguindo viu.

    ResponderExcluir