29 agosto 2010

Novo teste de Inglês Cultural Care!

Oie!!!

Na sexta 27/08 refiz o meu teste de inglês, saí do 4 para o 5, porém poderia muito bem ter ficado no 6, mas fiquei sabendo que a nota não sobe mais dois pontos de uma única vez! Então a raiva diminuiu! Mas não fiquei feliz, sai da CC muito nervosa e irritada!
O teste na CC foi super simples, consegui responder tudo inclusive expliquei como se faz Nhoque.. Gente fala sério eu merecia o 6.. Falei de filmes, feriados, memorias de infancia, solidão a várias coisas, e me senti mais calma e tranquila de que quando fiz o primeiro teste, mas não foi o suficiente, para oq eu queria. Na verdade cada dia que passa sinto que a CC não é para mim. Eu tinha resolvido cancelar meu APP na CC asssim que ficasse ON na APIA, mas a minha teacher de inglês, acha que já que paguei para eu continuar! Mas por mais que eu de chances a CC mais eu fico irritada com a frieza deles e a falta de atenção comigo e realmtne me irrito e penso em cancelar... Mas vou respirar e esperar para que o melhor aconteça!
Ainda espero a aprovação de Londres da APIA pela Experimento e acho que meu match saira por lá e não pela CC! Enfim esperandooo!!!!
A nota 5 ficará ON na terça-feira. Vamos ver até onde vai essa história toda da Cultural Care.

Como estou a uns 3 meses em casa e nada de match resolvi procurar emprego e me candidatei a uma vaga para trabalhar na ADM do Morumbi Shopping aqui em SP, e a entrevista foi esta semana e assim a situação foi hilária. Vou narrar um poko do apuro que me meti sem saber e como me sai bem, por incrivel que pareça.... Cheguei lá e fui recebida assim:
Entrevistadora: Hello, Vanessa! How are you?
Eu: pensei: Como?
Eu: respondi: Fine, thanks!
Entrevistadora: Tell me about your last job experience...
Eu: pensei: Ahn? Sério mesmo?Eu respondi: Oh I work with the Ticket Clients, help then with payments problems and..... (não vou colocar toda a resposta, pq foi enorme, pois fiquei cinco anos na mesma empresa)
Ai depois de várias perguntas de trabalho, eis que a loka me pergunta isso:
Entrevistadora: If you was a tree, what tree you will be?
Eu: respondi: A tree?
Entrevistadora: Yes a tree (e ela fez o desenho de uma ávore)
Eu: pensei: Cara eu lá sei nome de árvores em iglês????????????????????????????????
Eu: respondi: Oh I never think about myself like a tree, let me think!
Depois de uns segundos:Eu:respondi: An Orange Tree, because a like orange!
Entrevistadora: Oh nice, if you like that's a great answer!
Entrevistadora: Thank You!
E então explicou que ela estava falando em inglês, pq quem seleciona não fala, mas que ela passaria um feedback de todas as entrevistas e entrariam em contato comigo. E fala sérioooooo somente isso a loka falouem portugues!

Agora vem a minha revolta! Eles pediram inglês intermediário, e assim tenho, mas me diz uma coisa desde quando ao pedirem inglês fazem a entrevista em inglês???????????????? Nossa foi uma surpresa hiláriaaaaaaaaaaaa, eu saí da entrevista rindo feito uma loka eu nem acreditava! Agora nem tenho mais medo! Quando uma Host entrar em contato comigo, posso ate tremer de medo, mas vou conseguir falar, pq ninguém mais me pega de surpresa!

E a dica que fica é: Sempre que pedirem inglês na vaga de emprego, coloque apenas se vc realmente sabe, pq senão pode se prejudicarrrr. Graças a Deus eu estou fazendo aulas e estudando pakas para ser Au Pair!
Bom eu acho que pode não rolar a vaga, pq eu tenho perfil ADM e a vaga era para trabalhar na ADM mas no balcão de informações. Enfim valeu a experiência! Enquanto também não sai o match vou continuar a procurar emprego, pq não da mais para ficar em casa sem fazer nada, estou ficando entediada!

Por enquanto é isto! Estou aguardando ainda a minha aprovação na APIA e rezando para que tudo ocorra na mais perfeita calma!

Bjs e Boa semana!

2 comentários:

  1. Ahhhh menina, imagino que não deve ser fácil mesmo! Eu nem me inscrevi ainda! Tô pegando experiência e vendo o negócio da CNH... Acho que daqui pro começo do ano eu tenho tudo isso resolvido e poderei me inscrever :)
    Mas olha... antes esperar por uma família que goste de vc, que se identifique com o seu perfil, à arranjar uma qualquer que depois vá te deixar triste lá né?
    Boa sorte, linda! Espero que tudo dê mais do que certo pra vc! Vou te seguir aqui :)
    Se quiser, pode visitar meu blog. Lá eu também posto sobre o andamento do meu intercâmbio.

    PS: Que pergunta louca essa da árvore! uahauahau eu não saberia o que responder, sinceramente! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oiiii! Obrigada pelo coment também :)
    Muito louca essa entrevistadora! uahauahau realmente, uma surpresa e tanto!
    Pelo menos com isso, agora vc já sabe que está preparada pra qualquer situação inusitada, né?

    Beijoks e fica com Deus!

    ResponderExcluir