28 fevereiro 2011

Infelizmente... Seu visto foi negado!

Pois é meninas... Meu visto foi negado!!!
Motivo: Estou esperando saber até agora!!!

Minha entrevista foi hoje, nenhum dos documentos que levei foram revisados ou olhados, apenas os DS160 e DS2019 e minha profissional!!
Não foi relatar como foi tudo, pq é muito doí muito lembrar, mas posso dizer que respondi as perguntas corretamente, como dizer que quando voltasse terminaria a faculdade e voltaria a trabalhar na área que estou hoje. Me perguntaram o motivo da viagem, se eu tinha carro, profissão dos meus pais, faculdade, pq fiquei seis meses desempregada, quando fiz inglês, por quanto tempo, onde estudava, oq estudava, onde era a faculdade, se era particular e entre uma pergunta e outra ela ficava de cara feia e olhava para o PC... Então pegou um papel na pastinha do lado e "Pegue o telefone ao lado" e então eu peguei e "Infelizmente... Seu visto foi negado!" e pronto... Me devolveu todos os documentos e pronto... Meu mundo desabou!

Estou completamente sem rumo e perdida, me sentido humilhada... Eu levei todos os documentos e a mulher não pediu nenhum!! Como assim? Sem ver se eu realmente tenho vinculos nega? E como assim negar sem justificar?
Eu trabalho, tenho facu trancada, tenho poupança, tenho movimentação da minha conta, tenho sponsor com bens e aí?

A única explicação? Ainda não descobri!
Mas não desisti, vou tentar novamente, mês que vem!!! E pensar que hoje eu ia pedir demissão! E agora vou ter que continuar!!!

Assim que cheguei em casa liguei na agência fiquei chorando e meu agente me atendeu super prontamente e me consolou, nossa ele é sempre prestativo!!! E me acalmou disse que não entendia a minha entrevista mas que ia me ajudar!!!
Agora a pouco ele me retornou dizendo que a APIA vai me fazer uma carta e pedir para os meus Host's fazerem uma também para um novo visto!!! Vou remarcar para Abril, aí quem sabe me ajuda esperar este tempinho...

Hj meu mundo desabou, meu coração doí e meu estomago está virado.. Mas fé em Deus não me falta, orei muito por hoje! Infelizmente não deu certo... Mas sou brasileira e tentarei novamente! Só peço que orem de coração para mim e para que iluminem a cabeça destes Consuls, pois não é justo fazerem oq fazem conosco! Eu continei pedindo a Deus e voltarei ao Consulado em Abril para se Deus assim quiser buscar o que é meu por direito.. Eu acreito que seja, então espero que assim seja!!

Queria agradecer o carinho de todas as meninas do grupo do Face, por me mandarem mensagens de forças e calma! Isso é muito importante para mim!!! Obrigada do fundo do coração!!!
Também gostaria de agradecer pelos desejos de boa sorte do último post e seu que não foi por sorte de vibrações negativas que as coisas não aconteceram e sim por algo fora de nossas mãos!!!

Mab e Megui Girls vcs são um máximo, obrigada por tudo!
Bjs

17 comentários:

  1. putz guria, que chato! :~
    Mas, tenta de novo! a segunda entrevista tu tem o direito de fazer com outra pessoa, e vai que a outra pessoa te concede o visto. tenta de novo, não desista! (yn)

    beeeijo
    e fica bem!

    ResponderExcluir
  2. Amiga...
    Não tem palavras que eu possa dizer que farão com que vc se sinta melhor...infelizmente...pois eu adoraria poder falar qualquer coisa que colocasse um sorriso na sua cara!!
    Tente de novo...foi o que eu te falei...ela não tinha motivos...
    O próximo que te entrevistar vai te aprovar!!
    Se cuida,
    Qlq coisa é só chamar..
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie Vanessa
    Tenho certeza q vc vai conseguir!
    Agencia esta te dando a maior força, a carta vai ser muito importante e desiciva...
    Estou aki torcendo muito =D
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Como já falei no face, tudo vai dar certo, né Van? Que bom que você tem essa força de vontade e vai tentar de novo. Não podemos JAMAIS desistir por causa desses consuls que acordam de mal humor e descontam na gente :/ fazer oq! Continuo aqui desejando boa sorte pra próxima vez, e tenho certeza que dará certo :)))

    ResponderExcluir
  5. Vanzocaaaa!
    Eu já te falei que senti muito pela entrevista, neste momento já fazem algumas horas que estamos conversando pelo msn, eu posso não ter tido as melhores palavras mas disposição para ouvir e te distrair quanto a isso não me faltaram! Vc VAI conseguir da próxima vez, tenho certeza disso! Nem sempre o ditado de que Deus ajuda a quem cedo madruga é verdadeiro, pq em dia de visto o que mais tÊm é au pair madrugando, mas fé nele que ele sempre sabe o que faz! To por aí para qualquer coisa, vc sabe onde me encontrar! Força na peruca amiiga! Beeeijos, Mab.

    ResponderExcluir
  6. Van, vi tudo no face... poxa, fico muito chateada e nem consigo imaginar como é... pq sei lá, a gente deixa de fazer tanta coisa e se dedica tanto a isso... quem deu direito à um idiota pra dizer não ao nosso sonho, nossa vida? aff que coisa né?
    muuita força, muita fé e conte sempre com a gente (mesmo que pela net, né?)
    tenta de novo, vai de aliança de noivado (pede emprestado para alguém)vi que isso ajuda, pega uma carta da host se ela puder... tenta de tudo, não deixa uma idiota te impedir. tenta de novo!
    vou torcer viu?
    bjs e fica bem!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa!

    Que barra... mas fica calma que vc vai tentar de novo e vai dar certo dessa vez... o que tiver que ser será =)

    Boa sorte linda!

    ResponderExcluir
  8. Pode deixa Van, vc já tá inclusa nas minhas orações... ;)
    Mta sorte pra vc e vai dar tudo certo, pode ter certeza, vc vai pegar um consul mto MARA e que vai te conceder o visto sem frescura.

    tô torcendo por vc.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    sinto muito.esse e meu maior medo mas não desista nunca vc vai conseguir.
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá... eu também tentei o visto de AuPair hoje e também foi negado :( Realmente o mundo desaba pra gente. Eu pretendo tentar denovo também. Minha hostmom vai fazer uma carta de apelação idem a sua. Boa sorte pra nós e que Deus nos acompanhe.

    ResponderExcluir
  11. Vanessa, como te falei no face, sei que dói a negativa de um visto... mas não era o momento de recebê-lo ainda. Por quê? Ninguém sabe, mas é assim que as coisas caminham, agora é hora de ter fé e se preparar novamente e, como uma das meninas disse acima, tomara que vc seja entrevistada por outro cônsul. Estou torcendo por vc, vc tem tempo até a sua viagem!!
    Beijos, fica com Deus
    www.aupairdiariesbybruna.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa.
    que chato isso!!

    Mas não desanime! Vc tem vínculos, tenho certeza que vai conseguir na segunda tentativa..
    Muita fé e força pra vc, tô aqui torcendo e mandando energias positivas pra dar certo.

    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Van não desanima não...Tenho fé que vc vai conseguir da próxima vez!!

    Minha prima q tem um super emprego, é diretora de uma empresa multinacional negaram tb, acredita?

    Eles são loucosss...aff.

    Relaxa que logo logo vc esta embarcando pra terra do tio sam :)

    bjooo

    Nanda

    ResponderExcluir
  14. Ooi amada...
    Não sei o que dizer...
    Sou a pior pessoa para dar conselhos nessas situações..

    Mas, penso que quando algo não sai da forma que queriamos, é pq não era para ser.
    Deus sabe o que faz. Ele nunca quer o nosso mal.
    Fique bem. Força!!

    Bjinho!

    ResponderExcluir
  15. van, minha doçura... Não pode eprder a fé.. Viu a Monica Penholatoo? Ela conseguiu o visto HOJE, depois de ter sido negado.. Converse com ela, veja o que pode te ajudar... Mas nao perca a fé... Se eu que bnõ te conheço pessoalmente, tenho fé em vc, e certeza que sua coragem e força de vontade é tão grande, que não seria permitido por DEUS, alguém tirar o seu sonho com bestas palavras de alguém...

    Fé minha amiga. Eu e todas meninas do Grupo te adoramos e confiamos em vc, vc vai conseguir Girl!!! Get UP!

    ResponderExcluir
  16. Olha você vai conseguir nesta segunda vez! Tenho certeza disso. E muito estranho o como eles decidem quem vai e quem fica. Mas dos casos que eu vi de au pair tendo o visto negado, quando elas tentam de novo sempre conseguem. E com uma carta com os a carta dos seus hosts e mais do au pair in america vai dar tudo certo sim. O visto para au pair é um dos mais faceis.

    Espero da proxima vez voltar aqui e ver as boas noticias!


    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  17. Nessaaaaa... eu nem acredito nisso!!! Eu sei que estou sumida, mas ficou na minha mente saber como você tinha ido no visto, lembrei no dia e pensei, espero que tudo dê certo!!! Massss... esse povo(consules) não ajuda, né? =/
    Mas olha, como falou, fé, muuuuita fé, vai de novo, não desiste e vai segura de si, certa de que você vai pra os estados unidos e voltar. E pronto, vai dá certo, tenho certeza. Qualquer coisa, só gritaaaar, beijooooosss!!

    ResponderExcluir