20 outubro 2011

Choque Cultural... Frio!

Oiee.... Galerinha querida do meu heart! Como vcs estao?
Esse dia usei sai de corajosa, devia estar uns 14C! rs
Gente a minha vida auperiana eh divertida, mesmo quando as coisas nao estao bem, mas acho que apenas penso assim devido a meu estado de espirito... Eu estou muito contente de ter chegado onde cheguei, e feliz que as lutas valeram a pena!!
A todas que estao em processo de match, processo de APP, visto, embarque e afins, tenham calma, curtam cada momento, pois sao unicos... A vida aqui, venham sem expectativas, deixem as coisas acontecerem... Nada aqui eh facil, a cultura eh diferente, entao os costumes, modo de educacao, estudo e td o mais eh dificil aceitar, ainda mais para quem teve uma educacao um poko mais rigida no Brasil...

Por isso hj eu vou fazer um POST para ajudar a vcs entenderem como as coisas sao por aqui....

Gente acho que todos vcs sabem que americanos sao loucos por causa dos benditos Germes and bugs, right? Pois bem, a casa deles sao todas muito baguncadas, salvo raras execessoes, pq simmmm eu ja fui em casa limpas, mas limpas de verdade igual as nossa no Brasil, mas isso nao eh muito comum, entao se esta por vim, venha preparado para a bagunca e para sujeira.... Eu mantenho meu quarto limpinho e arrumado, e isso me faz sentir muito bem...
Assim limpar ate queremos, mas nao adianta, entao eu ja nem perco o meu tempo tentando manter limpo, pois nao fica limpo mais que cinco segundos... rs!

Alem do problema da sujeira temos que encrar muitas a diferenca da nossa educacao brasileira e da educacao das kids americanas... Sim eh muito diferente, como aqui o acesso ao consumo eh cem mil vezes mais facil que no Brasil, as criancas sao muito mimadas, elas tem de tudo, quebram e ganham novos, #fato!
Vc pode se irritar muito, mas infelizmente temos que fingir nao ver para nao estressar!!! E enfim aceitar, nao eh a sua familia, e nao eh a sua educacao!
Pois bem venham preparadas para isso!!!

Quanto a comida, meu DEUS! Eu sofro ate hoje... Para quem ta acostumada a viver de arroz e feijao sofre mesmo, (ate conseguimos comprar aqui esses alimentos, mas eh duro fazer comida para vc e para as kids) os americanos estao em uma onde healty, mas nao eh o healty brasileiro, eh a mesma junk food porem fat free, no carbs, less calories... Resumindo, vc continua comendo a mesma coisa, porem sem mudar muita coisa, claro na minha humilde opiniao, para mim eh como: "Estou indo ao McDonalds pedir uma salada com um Milkshake grande de chocolate!" se eh que me entendem!!
Eu ate cheguei a comentar no meu primeiro POST de USA que fiquei muito doente, e eh a mais pura verdade eu fiquei tao doente que nao sai do meu quarto para nada de tanta dor de estomado e tontura!! Cara fiquei muito mal ate achei que morreira, pq eu nao sentia meu corpo, apenas a dor, eh dificil ate descrever e quando eu nao desci o dia todo a minha host veio falar comigo e ficou assustada com a minha cara verde! Sim sim, eu fiquei verde!! E desse dia em diante eu resolvi nao tentar mais comer essas comidas americanas, nao empurro mais, vou no meu limite e quando nao quero nao como nada, fico no suco ou em uns snacks fruits que tem bastante aki em casa,maravilhaaaa!!!!
Acho que temos que experimentar de tudo, mas com cautela, pq a nossa alimentacao no Brasil eh muito saudavel para a que temos aqui!!!

Nao falei muito, mas sao apenas algumas coisas para alertar quem ta chegando, pq a vida aki nao eh facil, o conto de fadas acaba apos o treinamento!! Vida de au pair eh dura, temos que trabalhar pakas, temos que apreender a fazer amizades com gente de todas as culturas do mundo, temos que apreender a desestressar e assim aguentar mais um dia de trabalho, temos que ser bastante tolerantes e acima de tudo estar a fim de fazer as coisas acontecerem, apenas isso!!
Eu dizendo "apenas isso" parece que estou sacaneando, mas nao eh sacanagem, com tudo isso ou apenas isso eh muito mais facil viver aqui...

Voltando para a minha vida de au pair...
Eu tive minha homesickness esses dias atras e meio que sai dela, mas ainda to muito triste, pq HOJE eh aniversario do meu irmao, o loiro mais lindo deste mundo e eu venho sentindo muito a falta dele e nao poder o abracar neste dia tao especial eh ainda mais triste! Mas ele sabe que o amo e que logo estaremos perto novamente!
E com essa minha tristeza a minha host percebeu e ontem quando eu estava no Skype com a minha familia ela falou com meu irmao e com a minha irma, dizendo para me darem forcas, pq eu ando muito triste e essas coisas... E resultado, to tomando sermao da minha familia de tudo quanto eh lado! rs!! Mas sei que ela fez para me ajudar e essas coisas...  E por semana passada eu ja tinha dito para ela que nao estava feliz com o programa au pair, meu schedule, que sentia falta da minha familia e essas coisas, ela falou que iria fazer algo para me ajudar e me sentir mais feliz e ter mais tempo para mim... Achei legal da parte dela e vamos ver como as coisas ficam, eu realmente acho que pode melhorar e to torcendo para isso!!!

Cara mal chegou o Fall e aqui ja esta um frio de lascar, hj foi a primeira vez em toda a minha vida que usei luvas, gente a cada dia que passa a temperatura maxima baixa mais, hj a maxima nao chega a 9C, acreditam?
Devido a esse frio, me deu o maior medasso de todos e corri na loja comprar um casaco de neve!! Agora so faltam as fotos e as calcas termicas para usar por debaixo do jeans! Acha din din!!! Ate pq aqui em novembro ja fui avisada que neva, ThanksGiving com neve! To comecando a ter medo da neve por causa do frio!!!
E em falar em frio, ontem teve uma ventania danada aqui, que fiquei morrendo de medo, meu carro junto deuzinha aqui, foi jogado da ponte que corta o Lake Michigan no Milwaukee Port, eh a ponte mais alta da cidade, caraaaaa o vento puxava o meu carro e eu girando o volante para o outro lado, serio vi a minha vida sendo levada naquele momento!!! Durante o dia ainda dirigi bastante, com ventos fortes carregando o carro, so sei que quando parei de ter que dirigir ontem, meu corpo inteiro doia de tensao!! Nossa que horror... So nao coloquei o POST como novas aventuras, pq ja ta ficando batido... huahhau!!! Mas essa foi uma aventura e tanto... E fazia tanto barulhooooooooooooo, eu ate liguei o Skype e fiquei com a minha mae conversando, pq tava eh com muito medo, eu sou medroza mesmo, #fato!

Bom meninas, eh isso por enquanto, eu meio que misturei todos os assuntos, mas acho que vcs entenderam!!!
Super beijo e volto em Breve!!
Ahhhh 3 meses de USA! Yeah!

6 comentários:

  1. É amiguinha, uma coisa que sempre comentamos nas nossas conversas de horas é que certamente sentiriamos falta da COMIDA! Eu, como uma boa pedreira que sou, adooooooooooro arroz feião bife, salada de alface e farofa! Como faz aí? Não faz né! ou vai uma vez ou outra se acabar num restaurante brasileiro....maaas fazer o que! Muitas das vzs quando ainda estamos aki temos aquela vontade loouca de comer um Mc e quando estamos na casa do Mc, queremos arroz com feijão! O Ser humano é assim, doido! Sem exceções! rs
    Agora me diiizzz, o que foi o vento querendo jogar vc e o carro da ponte!?! Amiiiga que perigo!E se tivesse nevando e o carro derrapando? Misericórdia, quero nem pensar!
    Friiooo, que delicinhaaaa! E tÊm dias que to derretendo aqui com 32 graus! GSUS!
    Se cuida aí e continue postando as aventuras e vamo que vaaaaamo! Beeeeeijos amiga, te amo guria!

    ResponderExcluir
  2. Nessaaa... muito boooom, ver você assim, de verdade!! Parabéns pela sua conquista Van, realmente essas coisas devem ser um choque e eu com certeza sentirei, se um dia eu for!!
    Bom, espero que tudo continue beeeeem e que você consiga realizar tudo q deseja ai!!!
    Cuidadoooo, heimm.. com esse carinho ai nesse vento e neve!!

    Beijãooo, quero saber maisss!!

    ResponderExcluir
  3. Miga do céuuuu, pois é flooor, muita diferença e com certeza, changes gritantes!!! Masss tudo isso nos ajuda a aumentar nossa flexibilidade de vida e um montão de outras coisas... força com sua homesickness amiga, vc é uma linda, uma pessoa forte e vai superar isso... pense que esse sonho que estas vivendo vai passar rapidinho e vc vai voltar em breveeeee!
    Sempre que quiser conversra vamos falar viuuu!
    Eu estou meio chateada por causa da family mas há males que vem para o bem, eu seiii...
    Obrigada pela força de sempreee... muitos beijos amore

    ResponderExcluir
  4. ta abandonadinho aqui em dona vanessa?
    sdds de vc...
    como estão as coisas por ai?:

    ResponderExcluir
  5. Oie Vanessa
    Realmente diferença cultural é bem complicando!
    Em relaçao a comida aki na Europa eles sao bem saudáveis ate d+ para meu gosto, axo ki comi mais salada aki do em toda minha vida kkk...
    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Oiee Vanessa..
    Ai quanto tempo que eu não passava aqui!!.
    Ainda bem que tem alguém que pensa que vida de AUPAIR não é estar de férias..hauhauha..
    Adorei seu post...Realmente é isso mesmo..
    E ai como está os próximos meses..Não deixe de escrever em seu blog hein..
    Beijos

    ResponderExcluir