22 outubro 2010

I Gotta a Match!

Olá!!

Meninas, depois de tantas torturas e coisas chatas que me aconteceram durante esta saga em busca de uma família, venho lher dizer que I Gotta a Match today!!

Como mencionei no último POST eu estava em contato com duas famílias da APIA e outra da CC. A família da CC apenas foi notificação mesmo, a familia ficou 5 dias e saiu. Quanto as famílias da APIA uma era da New Hope e a outra de Milwakee, na terça-feira recebi um e-mail da família de New Hope me dispensando e hoje fechei com a família de Milwaukee!

Tudo começou a sete dias atrás quando a HostMother me mandou um e-mail dizendo que tinha me adorado e queria que eu fosse a Au Pair dela, após isso me disse que a data era Jul/2011 e se eu aceitava para continuarmos conversando, e disse que podiamos nos conhecer antes de decidir e que se eu realmente gostasse da família esperaria. Após isso falei com a Au Pair deles que por sinal também se chama Vanessa e está lá a um ano e meio. Desde então não deixamos de nos falar um dia sequer... E quando foi na segunda-feira as 23:50 eu estava dormindo o telefone toca e é a Au Pair deles querendo falar comigo, conversamos sobre a cidade, a família, as Au Pair da região, faculdade, carro, comido, engordar... rs E depois o boy de 7 anos quis falar comigo e conversei com ele e depois falei com a HostMother, juro achei que ia morrer... Foi a primeira vez que falei com um nativo, mas o importante foi que nos entendemos e é isso! Acho que ficamos no telefone cerca de 2 horas e depois quem disse que eu conseguia dormir? Passei a noite em claro e pensativa por que? Vou dizer:

Primeiro os pontos negativos:
1- Nunca quis ir para uma cidade muito fria e Milwaukee em Wiscosin é a cidade mais fria dos Estados Unidos
2- É uma cidade rural
3- Era apenas para Julho, valia a pena?
4- Tem pouca Au Pair na região
5- A Vanessa (atual au pair da familia) disse que a cidade é entediante, muito pequena e não tem nada para fazer
6- Qualquer lugar que se for viajar precisa de avião
7- Casa bagunçada
8- Quarto minusculo

Aí vem os pontos positivos:
1- Amei a Família
2- Os e-mails são sempre atenciosos
3- A idade das Kids são perfeitas: 7-11-13!!!
4- Faculdade no mesmo bairro
5- Um carro para eu dirigir
6- A família quer a interessão da Au Pair com a família
7- Me senti aceita e nunca me esconderam os pontos negativos.
8- A duas horas de Chicago

Então depois de ficar estressada, nervosa e sem saber que decisão tomar... Ontem a noite me decidi que apesar dos pontos negativos os positivos pesaram mais e então hoje pela manhã aceitei a proposta da HostFamily e fechamos! Ja recebi um e-mail da HostMother dizendo que esta extremamente feliz que adorou falar comigo no telefone e como havia me dito no primeiro e-mail sempre achou que eu era a pessoa certo para a família dela!

O que dizer não é? Quando eu pensei que estaria voltando - isso quando me inscrevi na CC em 30/04/2010 - estarei embarcando pela APIA!!
Já me inscrevi no site da Catho e vou trabalhar até que eu viaje, é necessário para não ficar trancafiada em casa e ter din din para fazer as coisas no Brasil antes de viajar e para levar para Milwaukee e comprar muitaaaaaaaaaaa roupa de frio!!!!
Também estou esperando o e-mail da agência para saber quando terei que pagar e oq fazer por enquanto!

E graças a DEUS acabou a busca por uma família, por que esta fase acaba com nossos nervos!! rs!

Ahh... Ja mandei e-mail para a minha agente na Cultural Care Au Pair pedindo o cancelamento do contrato e estou esperando resposta e no caso da Expert Au Pair ja foi cancelado super rápido....


Meninas vcs são um máximooooooooo!!! Muito obrigada pelos comentários do fundo do meu coração e podem contar sempre comigo, podem me adicionar no Facebook e MSN - na barra aí do lado tem o link do facebook com meu id e e-mail - para quem ta começando no que puder ajudar estamos aí e continuarei a postar no BLOG sempre que tiver notícias e tentarei trazer informações úteis a todas nós! E espero que vocês continuem me acompanhando até a chegada do meu embarque daqui 9 meses!!! (melhor não pensar no tempo... kk)

Volto com mais novidades assim que as tiver!
Bjs
TIO SAM, SEGURA TÔ CHEGANDO!

8 comentários:

  1. Aeeeeeeewwwww, nessa fico extremamente feliz por você!! Que bom que deu tudo certo e depois de tanta coisa na sua vidinha de au pair, você tinha que arranjar uma coisa boa né?
    E nem se esqueta isso vai ser bom, você vai ter muito mais tempo pra se organizar!!!
    E passa rapidinho, quando vê já foi!!
    =D

    Beijãoooo, não abandona a gente nãoooo!!

    Boa sorte em tudo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns flor!!!!!!!Que bom que Deus te iluminouuu...bom nos vemos em 9 mesesnos U.S.A ahuahauhaua...e passa rápido viuuu...o meu ta voandoooo...bjos Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Êeeeeee Vanessa \o/ então vc vai embarcar quase que comigo, caso tudo dê certo :D
    Não é pela mesma agência, mas já vale! Inagina se eu morar em IL? Vai ser bem perto!
    Mas o futuro à Deus pertence!
    Bora continuar a saga (a minha, no caso! kkkkkk)...

    CONGRATULATIONS!!!

    beijooooo =)

    ResponderExcluir
  4. Roupa de frio ? Julho vai tá maior verão lá menina ! rs
    Mas fiquei muito feliz pelo seu match.
    Tô te seguindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa!!! Tudo bem?!

    Primeira visitinha por aqui já pra te desejar parabéns pelo match!!!!

    Muuita inteligência da sua parte deixar de lado os pontos negativos e exaltar os positivos!!! Acho que você será muito querida pela sua host family!!!!
    O bom que até Julho vocês poderão trocar muitas conversas e não serão tão estranhos um para o outro, né?!!

    Boa sorte!!! Voltarei aqui mais vezes!!!
    Já estou te seguindo!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!! Parabéns!!! o importante é achar a família certa!!! boa sorte!!!bjão

    ResponderExcluir
  7. Van,

    muito feliz pelo seu Match, que bom que deu tudo certo na APIA...

    agora eu estou esperando a minha vez, vamos ver se não demora muito neh???rsrs

    beijos e Parabéns

    ResponderExcluir