11 maio 2011

E depois do Visto vem: PID e Presentes!

Oiee!!!

E aí como andam todas?!!!
Eu estou só o pó!! To tendo que cuidar da casa, cachorro, roupa, da mamis e da comida, resumindo ao invés de eu descansar antes de chegar na minha host family, estou mais cansada que nunca!!! Mas feliz que a mamis está tendo melhoras dia a dia!!
Queria também agradecer a todos os comentários fofos que recebi desejando melhoras a minha mãe!!! Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Bom, vamos ao título do Post!!
Essa semana preisamente segunda 09/05/2011 fui ao Detran em SP fazer a minha PID, o processo é super simples.... Segue o procedimento abaixo:

PID = Permissão Internacional de Direção
- Imprima duas cópias da Guia de Solicitação e preencha-las;
- Pagar a taxa na rede bancária com o: Código é 425-0, no valor exato de R$ 191,95 ou de R$ 202,95 no caso de solicitação da entrega do documento por meio dos correios;
- Fazer o pagamento na rede bancária. (somente Banco do Brasil e dentro do Detran tem uma agencia);
- Levar as duas guias de solicitação preenchidas e a cópia da CNH.
- A sessão da PID é no 1º Andar no Guichê de Estrangeiros.

Endereço: Av. do Estado, 900 - Fica próxima a Estação Armenia do Metrô. Tem uma saída específica para o Detran, é apenas sair e atravessar a rua, é na mesma calçada que vc sair do metrô... Não vai fazer igual a mim e sair para o outro lado e se perder... Siga as placas!!
Link do Requerimento: http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/procedimentos_site_cnh/69.asp

Agora momento desabafo 1: O Detran é uma sujeira absurda, vc tem vontade de sair correndo e tomar um belo banho!!!!!!!!!!!
Agora momento desabafo 2: Por que cobram um valor tão cara por um documento? Outra vc apenas entrega os documentos na guichê do 1º andar e mais nada, nem preicsa assinar nada! 

Quanto ao valor da PID varia de cidade para cidade, e então quando vcs forem fazer, entre no site do Detran da cidade de vcs, ou então se dirija ao Ciretan para saber o valor correto e pagar certinho e não ter problema!
Outra não vale a pena ir pegar a PID no Detran, se levarmos em conta o valor do ônibus em SP e do Metrô ir lá e voltar dá os R$ 11,00 do Sedex, claro a não ser que vc more perto. E se vc vai de carro tbm não vale a pena, pq o litro da gasolina está R$ 3,00!!!! Então girls o SEDEX é a melhor solução!!!
Vcs devem estar pensando, "Vanessa pq a revolta com o preço da condução, da gasolina e da PID?", bom digo que é revoltante mesmoooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!! Eu me irrito em ver como viver em SP está cada dia mais caro e dificil!!!

Ahhh os presentes!
Assim que sai do Detran fui na 25 de Março comprar os presentes que faltavam, Hosts parents, boys,  grandmom e LCC... Posso dizer que na 25 de Março tem é muita tranqueira e que foi muito dificil encontrar alguma coisa, para os dois boys eu encontrei oq eu queria, mas para os hosts parents e grandmom, não achei nada legal, então vou ter mais uma maratona de compras....
Em contra partida, eu achei coisas super legais para meu kit au pair férias... Pq férias? Pq eu chego no meio das férias escolares das minhas kids!! Então preciso ter bastante criatividade para ocupar o nosso tempo, então comprei um quebra-cabeças de 500 peças dos pontos turistico do Rio (pq não achei nada de SP), são o Cristo, os Arcos da Lapa e o Pão de Açúcar, um pega varetas e um UNO.... Acho que com isso podemos passar bons momentos juntos!! Eu particularmente amo montar quebra-cabeças, jogar pega varetas e Uno!! Então tem td para dar é muito certo!!!

Agora os presentes que faltam to precisando sériamente de ajuda, não faço a menor idéia do que comprar... Meu cérebro até doi! rs! Não sei mesmo, eu andei aquela 25 de Março inteirinha e não encontrei nada!!
Assim que o presente que comprei para a Girl chegar eu posto todas os presentes que já comprei aki para vcs verem e darem opinão.. Será muito importante para saber se preciso trocar de presentes! rs!

No fim do dia quando cheguei em casa eu nem conseguia andar!! Ai foi sofrido, mesmo a 25 de Março largada as moscas eu fiquei cansada, é entra em loga, abaixa para olhar as coisas, levanta e td novamente! rs! Mas eu amo umas compras e topo td novamente!!
Ah aproveitei e também comprei duas necessarie, uma que veio com kit para colocar shampoo, condicionar, cremes, escova de dente, pente, espelho e toalha!! Linda, é super prática para levar ao banheiro. A outra é para meu kit manicure! É a coisa mais linda!! No dia que fizer o Post das malas (só em Julho) eu coloco umas fotos para vcs verem! Uma é rosa e transparente e a outra vermelha de tecido!!!

Bom por hj são essas as novidades!!!
Logo volto com mais!!!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh faltam 67 dias para meu embarque, quem diria? Eu comecei a contar faltavam 279 dias!! kkkk!! É tempo!!!

5 comentários:

  1. Oie Vanessa
    Ta cada vez mais perto!
    Tenho certeza q os kids vão amar os presente =D
    O q vc esta pensando eu dar pro host???
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Falando até parece que é simples né Vanessa!! Fiz o match em janeiro!! 9 meses antes do embarque tb!! Vc já está na reta final, e com tantas coisas pra arrumar, com certeza esse tempo vai voar... em 67 dias eu não terei nem meu visto ainda!

    Meu cronograma é: esperar o tempo passar! Acho que só vou conseguir pensar em resolver coisas com o bendito visto em mãos!!

    Por favor, não abandone o blog quando vc chegar nos EUA ok? eu sei, a vida fica corrida, mtas novidades... mas pensa q aqui é tb um registro da sua história, e assim vc não perde nada :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vã!
    Ahhhh, compras! TDB, né?
    Minha mãe tava aí em SP esses tempos e foi na 25 tb :)
    Amo essa cidade! Mesmo com tudo isso que você falou de ruim. Viver em cidade pequena também tem muitos contras, sabia? E ainda acho as coisas aqui mais caras que aí, sinceramente.
    Mas enfim...


    Posta os presentes aqui! Quero ver! :D
    E pros hosts, tu podes comprar Kit da Natura, e doces típicos daqui, tipo: doce de leite, doce de banana, castanha de caju, etc :D

    Beeeeeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  4. Nessaaaaaa...Nossa, adorei sua escolha dos presentes, tenho certeza que sua hf vai amaaaar!!
    boa sorte com o processo..ta cehgando, ta chegando :)
    Bjossss

    ResponderExcluir
  5. ãin Vaan, daki a poko vc está partindo buá buá saudades ja catzinhaa, mas nos veremos lá ok ! ksoakoskao adorei os presentes, são mto fofos e vendo as fotos eles ficam melhor ainda !! ksoakosa beijos amoree intéé

    ResponderExcluir