28 maio 2011

Vacinas e Pagamento do Programa!!

Olá... boys and girls!!!

Estou aki hj para falar de algo muito importante para futuras Au Pairs e então vou considerar como um POST de "UTILIZADE PÚBLICA AUPERIANO".
Bora então falar de nossa saúde e com justamente devido a isto não podemos esquecer que estamos viajando para um país estrangeiro, com manias e costumes completamente diferente dos nossos e que precisamos estar imunizados por todo tipo de doença.
Bom vc pode me perguntar: "Mas Vanessa, é um país de primeiro mundo, para que me preocupara com vacinas, lá deve ser td controlado!" Aí está o problema, o país é de primeiro mundo, mas as doenças no mundo continuam!!! Nem preciso dizer mais nada!!

Pensando nisso que lembrei de fazer um super post para vcs!! VACINAS!!



Desde que comecei a me interessar por au pair sabia que tinha que ter as vacinas em ordem, pois quem le aquele monte de papel e orientações, está ciente disso!!! As mais importantes são:

Tetanus - Tétano (se toma as 15 anos e se renova a cada 10 anos)
Measles - Sarampo (sempre as campanhas de rubéola tomamos essa, mas també tamamos quando criança e deve ser sempre renovada)
Mumps - Caxumba  (Tomamos quando criança)
Rubella - Rubéola (existem campanhas sempre pelo governo)
Tuberculosis (Tuberculin Test) - Teste Tuberculose 
Febre Tifóde - Tomamos quando bem criança e é a bendita vacina que deixa a marca no braço direito.

Bom eu tive que tomar três vacinas: Tétano (vou fazer 25 então tomei o reforço), Sarampo (a última somente de sarampo tinha 6 anos, as outras foram juntas com a da Rubéola, então a moça do posto aconselhou a tomar) e Gripe (tomo todo ano)...
Gente o assunto é muito importante, vale a pena a dor agora, pois será um ou dois anos sem preocupação... E o mais importante, a uns dois meses atrás saiu uma notinha de que na terra do Tio Sam estava com epidemia de Sarampo, então não dá para vacilar!!

Para tomar as vacinas pendentes e as que são solicitadas pelas agências de intercâmbio, basta ir até o posto de saúde mais próximo da sua casa, com a carteinha de vacinação em mãos. Quando chegar lá diz que quer renovar todas as vacinas que precisa e também acrescenta o fato de que passará um ano no exterior e não quer correr risco.. Já fale da questão da epidemia de sarampo nos USA....
Aí vc vai me dizer: "Mas Vanessa, não tenho carteinha e agora?" bom agora vai pela idade e se já está na casa dos 25 anos tome os reforços pertinentes e se nunca tomou vacina, seja sincera no posto e tome todas que precise!!

Não vou mentir, na hora da aplicação não doeu nada, mas depois fiquei três dias sem conseguir dormir direito pq não aguentava de dor no braço e sempre que enconstava no colção eu acordava com dor... Mas agora já está passando, ainda doi, mas nem tanto... E vamos lá, temos que ser forte é por nossa saúde e por nossa segurança!!!

Ahh um dos outros motivos para ser interessante tomar as vacinas é que em alguns colégios americanos para se matricular precisa comprovar que está imunizado, eu sei disso, pq em alguns cursos que me interessei fazer uma das solicitações é estar imunizado e a própria APIA nos alerta desta questão!!!

Eu tomei as vacinas essa semana, ainda levei minha mãe para tomar a da gripe pq ela é diabetica! Então gente bora se imunizar!

Mais um detalhe, as vacinas nos USA não são de graça igual no Brasil, é preciso pagar e isso vem bem explicadinho no manual do seguro que pagamos para a agência!! Sim sim senhoras e senhores, bora fazer de graça em terras brasileiras.... E medo de agulha? Fecha os olhos ou vira o rosto, vc vai sentir a picada, mas não vai ver!! O-le-le!!

Bora para o outro assunto!!!
Pagamento do programa!!!
Gente depois de 230 dias de match foi liberada pela APIA no fim de semana passado para eu pagar o programa.... Sim sim sim sim sim sim!! rs!
Desde que decidi fazer o programa estava tbm decida a fazer o seguro completo!! Mas eis que bem na ora de pagar bateu aquela insegurança financeira!! Eu tenho o dinheiro esse não era o problema, o problema era pagar mais $320 dólares para fazer o seguro completo quando ainda tinha que pagar $650 dólares do programa + reembolso...
E foi bem nessa hora que viz a conversão dos dólares para reais!! E adivinha: #fato SURTEI, e fiquei super insegura. Não queria gastar td isso, de forma alguma, era muito dinheiro, ja tinha gastando muito e não achava que valeria a pena.. Quase infartei de tanto pensar!!

Nesse meio tempo (24 horas) eu atazanei todas as minhas colegas e amigas au apairs: Juliana, Mabili, Tábata, Daiane e no grupo Au Pair  do Facebook e aí corri para a minha mãe e ela dizendo paga é melhor, se vc precisar estará coberta e por aí vai... Aí liguei para a minha irmã e advinha? To esperando a resposta até agora, nem estranho pq é sempre assim! E meu irmão? Bom melhor nem comentar!
E foi então que fiquei três horas com a tela de pagamento da APIA aberta sem saber oq fazer e pensando, pensando... O pensamento era apenas para não gastar, pq o dinheiro tava no VTM (Visa Travel Money)... E em um ato de coragem eu cliquei nos dois upgrades do seguro saúde e coloquei OK e então os dados do cartão e paguei os $970 dólares!!! #fato não vou pensar na conversão, senão surto novamente!

Com isso vcs podem ver que sou uma loka! Eu juro que sempre estava segura quanto a isso, mas apenas pensei em quanto ia gastar quando vi na minha cara!! E simplesmente não acreditei!!
Outra coisa foi que eu quero fazer umas compras quando chegar lá e aí se foram $320 dólares, mas OK o dinheiro que tenho da para fazer td que quero sobrou bastante!!

Então bora explicar oq paguei: Additional Insurance: (A) Travel and Sports Package & (B) Medical Upgrade =  com isso não tenho o bendito deductible para pagar caso precise usar o seguro, estarei coberta caso caia fazendo patinação no gelo ou esquiando, mas uns trossentos outros esportes, minhas bagagens estão cobertas também e incluí emergências odontológias! A lista é grande mas valeu a pena, depois de ser tão doloroso mandar meu money embora.. rs!
#Fato virei muquirana desde que decidi ser Au Pair!

Agora vão lá as opções de pagamento da APIA: VTM, Travel Cheks e Cartão de Crédito... Ah e não precisa ser o VTM da Confidence não, o meu é da Treviso e paguei tbm com ele... Comentei não precisar ser da Confidene por que lá eles cobram R$ 10,00 para fazer o cartão, por que aí vem com o nome da pessoa, mas sério? Já gastamos tanto que eu não quis gastar o mesmo, por que no final a utilidade é a mesma!!
O Processo do VTM e Cartão de Crédito é super simples: coloca as opções de pagamento disponíveis (upgrades de seguros ou não) depois vai em submit, então coloca os dados do cartão, confere seu dados pessoais e clique em OK.... Em cinco segundos recebe um e-mail confirmando o pagamento e no ato já aparece a confirmação no site da APIA...
Quanto ao pagamento com Travel Checks é necessário enviar o valor para o escritório da APIA em Londres e depois esperar a confirmação da APIA com o pagamento...

Agora que meus gastos estão encerrados, isso é igual: programa pago, vacinas tomas, malas compradas, presentes comprados, documentos Ok, visto OK e td o mais, eu atualizei os meus gastos, dêem uma olhada na minha planilha... Bjs

Tenho muitas outras coisas legais para contar para vcs do meu processo das malas, está hilário e dos presentes e da minha vida, mas vou deixar para um próximo POST, afinal preciso ter muitos assuntos com vcs e quero muito mesmo continuar a receber os comentários de vcs, ando carente de comentários, cade minhas lindas e meus lindos seguidores? Gente comenta!!!

Ótima Semana!!!

5 comentários:

  1. Oun Vaan aí vaai meu comentário cat !! ..
    primeiramente agradecer pela homenagem e dizer que vc faz muito mais por mim sério !! E parabéns pela coragem de tomar as vacinas que precisava ksoaksoa afinal isso dói né, e quero dizer que estou do seu lado independente do que escolher e vc fez a coisa certa se era isso msm qe queria !!
    Parabéns amiga e vejo que já está pronta pra viajar né, ee demora que não acaba viu !! beijos amor e sortee

    ResponderExcluir
  2. Amei o Post de "utilidades publicas auperianas"
    tirei muitas duvidas e agora estou te seguindo!
    e sério, eu não estava realmente me preocupando com as vacinas, pois minha mãe não deixava elas atrasarem, pois é, não DEIXAVA, quando eu cheguei mais ou menos no meio desse post, perguntei pra minha mãe se minhas vacinas estavam todas em dia e adivinha: Não estão! Oh God! e agora como faz com o medo?? kkkk... Vou alhar pro lado e vualá! Já pedi pra minha mãe separar o meu cartão e vou atualizar aos poucos (pobre faz tudo a prestação não é verdade? até a dor da agulha é parcelada! kkkkk) espero que REALMENTE doa menos assim, se não eu tomo tudo junto e acabo logo com o sofrimento!!!!

    Beijosss....

    ResponderExcluir
  3. Oie Vanessa
    Nossa quanto gasto!
    Tambem fiz uma media assim, vamos ver quanto da no final =D
    Sobre o Seguro de vida da APIA, tbm pretendo fazer o completo, fiz um post sobre ele no meu blog, se tiver duvida da uma olhada lá...
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Só de ler sobre vacinas eu me arrepio inteira! Se eu tiver que tomar tantas, sou capaz de desistir do programa, JURO! É a coisa que mais me apavora no mundo, depois das cobras, hahahahaha! Mas eu tenho quase tudo em dia, só que acho que NUNCA tomei a de tétano :~ vou ter que verificar isso ainda antes de ir...é o jeito!

    Sobre o seguro, eu não pretendo pegar o completo, porque vai doer mto no meu bolso, e meus pais não estão me ajudando, e eu tb não tenho salário fixo, então é algo meio fora de cogitação pra mim, infelizmente :~ maas... haha!

    Li todos os posts que eu não tinha lido ainda aqui pra baixo, quero ver se começo a aparecer mais pelos blogs, ando meio ausente mesmo :~

    Beijãooo flor :***

    ResponderExcluir
  5. Aiii, detesto gastar $ desde que decidi ser au pair! hahaha...
    Mas vc fez a melhor escolha! Eu quase escolhi o seguro básico da CC, mas achei melhor ficar segura de tudo e pagar de uma vez... Afinal não duvido nem um pouco que eu não caia na neve...rs
    Ahh eu estou com minha carteirinha de vacinas em dia... Será que preciso tomar mais alguma? ¬¬ detesto tb!, mas vou dar uma passadinha no posto! hehehe...
    E tenho que começar a ver isso do VTM...
    Beijos e fica com Deus^^

    ResponderExcluir