16 setembro 2011

E a vida na America continua boa!

Oiee....
Gente, eu ando sumida, para estava com uma dificuldade enorme para postar, pois ao mesmo tempo que quero contar td nao quero invadir a privacidade da minha host family... Mas vamos que vamos!!!

Humboldt Park
Da para acreditar que domingo faço dois meses de America? Nossa eu simplesmente nem acredito e ao menos tempo parece que estou vivendo aqui a uma eternidade. Eu me acostumei facilmente a vida que tenho aqui, a casa da minha host family, as tarefas e ao transito, enfim td! E acho que isso que faz parecer que eu me sinta tão confortável.

E gente, ainda faltam cinco dias para o Fall, então quer dizer que estamos no verão e a temperatura já caiu para 38F=3C acreditammmmmmmmmmmm??????????? Nossa a guria aqui quase congelou ontem de manhã... Mas hj já sai mais confiante no frio. Sim bora se adaptar!

Bom eu ainda nao tive homesick, não sei por que, mas nao tive, as vezes fico me perguntando, se todo mundo tem, por que eu nao? Sou uma filha e irmã má? Acredito que não... Eu sinto falta do cheiro das pessoas que amo, do toque, da voz e td o mais, mas não estou sofrendo, e sempre que a tristezinha bate parece que tem uma chavinha no meu cerebro que vira e eu consigo desligar... Enfim...

MATC de Oak Creek
Eu já estou estudando, me increvi na MATC e estou fazendo Basic Skills, no teste que fiz la na College deu  que nao preciso de ESL e por poucos pontos nao consegui entrar direto para fazer classes, que nada mais é que cursos universitarios, porém a espectativa é que em Janeiro já consiga fazer um dos cursos que quero. Eu  estou fazendo cursos com creditos, no total quando eu terminar terei 4.5. Na minha sala tem amerianos, latinos, arabes, indianos, enfim uma misselania de culturas, mas todos vizando ingressar na universidade e indo atras de creditos para isso... O curso que faço não fica em Milwaukee, mas sim em Oak Creek, tenho que dirigir uma meia hora todo dia para ir estudar, mas tranquilo...
As vezes o curso me irrita, pois estou apreendendo coisas que eu sei em portugues, porem com uma professora que fala inglês, então javiu, super intediante, mas ao mesmo tempo me ajuda muito a viver o inglês e ter menos medo de falar e melhorar a minha pronuncia. Vamos ver como vou estar até Dezembro!

AHHHHHHHHHHH, gente eu fiz a minha primeira visita a um Outlet, simplesmente maravilhoso, gastei bastante, comprei td que eu não trouxe do Brasil... Nossa eu fiquei doidinha, foi um domingo inteirinho, SENSACIONAL, super recomendo para quem nunca foi, vc é capaz de surtar! lol!

Fim de semana passado fui com duas Brazucas a uma baladinha, minha primeira aqui, e nossa super legal, eu estava precisando me distrair e extravasar! Mara!! As americanas são bem "dadas" na balada, sério o bicho pega, eh uma esfregacao que fiquei bestificada! rs! E eu amei as musicas que tocaram, simplesmente mara, musicas que gosto de ouvir ou estilos que curto, super bom... E amanha tenho uma festinha em uma cidade proxima que fica em Madison, depois volto para contar como foi, é uma festa tematica, temos que usar camisas de times e eu vou com a do Corinthians, espero que fique legal, vou dar uma corridinha no shops para escolher algo que combine com a blusa para ir toda linda! rs! 

Já ia me esquecendo, eu encontrei um mercado mexicano aqui que vende comida Brazileira até o nosso queridíssimo Guaraná, comprei td que tava com vontade, arroz, feijão, danoninho, pão de queijo, guaraná, doce de leite.... Nossa quando fiz meu arroz com feijão me realizei, pq comi com gosto e a quase dois meses nao comia com gosto.... Não contei aqui ainda, mas fiquei muito doente aqui e as comidas americas me fazem muito mal, agora meu corpo ta se adaptando, mas ainda rejeita e quando não rejeita não me sinto alimentada, é estranho, enfim, mas é oq tenho para os próximos tempos.... kkkkk!!

                                       Arroz, feijão e ovo                               Kit Sobrevivencia

Bom, agora um conselho...
Gente quando vcs estiverem aqui ou para quem ja esta, nunca deixe de falar com a sua host family as suas insegurancas e seus medos... Eu tive um problema e fiquei adiando, chorei pacas e td o mais, porem criei coragem e falei, e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz, pois a minha host me escutou, deixou eu falar oq penso, me deu orientação de como agir e agora to mais tranquila e aliviada... Então não sofram, falem e td se resolve...
Outra coisa é quando vcs vierem para cá tenham em mente que vcs estão para trabalhar e que vai ser dificil como em qualquer emprego no Brasil, e que se você estive no Brasil dificilmente pediria demissao, então rematch aqui tem que ser pensando da mesma forma... Outra coisa antes de vim perguntem td, tentem saber td, pois quando chegar será tarde demais e se vc não se adaptar por algo que não goste, por que vc simplesmente esqueceu de perguntar o erro é seu e não da família e agora so resta seguir em frente!!
Eu perguntei td e quando cheguei aqui em assutei bem menos, ou melhor quase não me assustei, então fica a dica, venham ser felizes mas com MUITA maturidade!!


Resumindo eu queria ter feito muitas coisas aqui, mas não fiz, pq as vezes me sinto sozinha, pois durante o fim de semana as girls estão com os namorados (sim as au pairs daqui namoram, brazucas claro) e aí não saiu, mas é aquela coisa não nasci grudada em ninguém e preciso me mover, então domingo na minha folga vou no Museu de Milwaukee tirar umas fotos, conhecer e td o mais, algo bem turistico...

Ahhhhhhhh, gente muito obrigada pelos comentarios carinhosos, eu li todos e me emocionei muito, de coracao obrigada por me acompanharem, eu to tentando ao menos uma vez a cada quinze dias entrar nos blogs e comentar, espero que vcs me perdoem, mas a minha rotina aqui é realmente corrida, trabalho ate tarde e começo as cinco da matina e folgo so de domingo, porém estou fazendo o meu possivel para manter o contato e saber do processo de cada uma!!
Aliás Camila M, vc me fez uma pergunta mas nao deixou contato e vc tbm não tem blog, então foi impossivel te responder... Ahh ta certo sim, no papel da entrevista fica escrito Estudante!! Que bom que vc vem para Chicago é a duas horas da minha cidade, podemos marcar de fazer algo!!!


Obrigada a todos e volto com mais noticias em breve!! Super beijo!

5 comentários:

  1. Nossa Vanessa...ja caiu tanto assim a temperatura ai???que medooooo
    Que bom que vc esta se dando bem ai...fico feliz por isso...
    Acredito que a conversa eh a base para uma otima relacao...
    Ho nosso querido arroz com feijao...sentirei muita falta quando eu estiver ai =/
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Van
    Nossa que bom que você ja se sente adaptada, isso é ótimo..Quanto a homesick, agradeça sua mente por agir assim, deve ser muito ruim sofrer com saudades. Se você consegue controlar fica mais fácil se adaptar.
    Quanto a temperatura, choquei.
    Vou chegar em NY dia 2..aiiin Friiiiio rs
    Adorei tudo que você postou, principalmente as dicas que são super bem vindas.

    beijo Grande

    ResponderExcluir
  3. 3° C ??? OMG.... VAN 2 MESES JÁ?? MEU DEUSSS PARECE Q FOI ONTEEM Q VC EMBARCOU.....RS
    QUE BOM Q VC ESTA SE ADAPTANDO MTO BEM.... E TEM VÁRIAS MENINAS QUE NAO TEM HOMESICK VIU???
    BEIJOS BOM FDS

    ResponderExcluir
  4. Oie Vanessa
    Continua postando no blog mesmo, sei como e dificil e as vezes dar a maior preguica =S
    Realmente o tempo as vezes demora d+, mas muitas vezes passa mais rapido q possamos imaginar!
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Vããã, fico feliz que você esteja feliz!
    Deve ser muito dificil estar ai, mas se é o que queremos, temos que ir preparadas como você foi, né?
    Que bom que as coisas estão dando certo, que continuem assim! :)
    Beijoooooo!

    ResponderExcluir