29 janeiro 2012

Nova Fase e Desculpass!!!

Oiee...
Eu venho pedir meu perdão por ter mais atualizado o meu tão amado blog!!

As coisas desde o começo do meu ano de Au Pair não estavam faceis, mas mesmo assim tentei colocar somente as coisas boas em minhas postagens, e derepente "desgringolou"... Eu fiz amizades mais que verdadeiras em Milwaukee e pessoas que quero em minha vida para sempre, e que torco para a felicidade deles sempre!!! Porém na questão host family, muitas coisas estavam me desagradando e eu estava realmente muito infeliz, meu schedule nao era respeitado como aparecia na minha pagina da Au Pair in America, entao o comportamento das kids era simplesmente inaceitável! Eu vinha ficando muito doente pois vivia stressada e nervosa!

Sei que para muitos nao será uma desculpa aceitável, mas posso dizer que sim eh a razao de eu ter sumido, pq passava por momentos ótimos com meus amigos, mas ao chegar em casa nao tinha a menor vontade de escrever! Queria dormir logo para passar o restante do dia e seguir a minha rotina pela manhã e estar livre para ir visitar meus amigos e ou apenas sair de casa...

Hoje posso dizer que com 4 dias de nova Host Family estou muito feliz, pq as coisas estão acontecendo diferente, muitas que deveriam ter acontecido desde a minha entrada na primeira Host Family agora estão acontecendo e me deixam muito feliz em ver que tenho um bom futuro aqui e que sim dessa vez dependerá de mim para que ascoisas aconteçam em Dix Hills-NY!!!

Vamos explicar então como tudo aconteceu, bem resumidamente:
Eu fechei match em Out de 2010 com uma familia de Milwaukee-WI, depois de uma gestação (9 meses) esperando pelo embarque, trocando emails com a familia e a super empolgacao, quando cheguei vi muitas coisas que me desagradaram em relação a como eles enquanto família se tratavam (sem detalhes para nao ofender ninguem), meu quarto super gelado, as kids nao tinham muito respeito por mim, sempre na base da gritaria,schedule louco, eu tinha que estar sempre disponível mesmo durante meu tempo OFF, trabalhando bastante e sem ter tirado uma semana de ferias, um fim de semana inteiro de folga e um dia e meio de folga (para nao mentir fim de semana OFF consegui um e um dia e meio alguns durante meus ultimos tempos, pq dava meio deia de sabado tentava sair, mas isso nao quer dizer que não voltava a trabalhar durante o domingo em algum momento por que a mãe das kids me ligava). Enfim após todo este transtorno eu tive a coragem e pedi rematch em Novembro-2011, porém a minha consouler pediu para esperar e eu esperei, ja tinha até colocado na cabeça que não iria mais querer o rematch, mas em Janeiro-2012 passei por uma outra situacao muito delicada esta me causou um grande stress e eu decidi pelo rematch, sem sequer pensar em voltar atrás!
Foi uma das coisas mais difíceis que fiz desde que cheguei, pois se muitos não sabem, aqui vai: temos direito a rematch,porém a agência nao garante a você o match e você tem apenas duas semanas para conseguir o rematch (sim sim 14 dias!).

A minha consouler foi me visitar e conversar com a familia, mas eu realmente não mudei de idéia e meu rematch foi aceito! Tive o apoio 100% da minha LCC com relação ao rematch, falei com várias famílias e em uma semana eu tive match com uma família de NY!!

Esse é um resumo com alguns detalhes mas nem tantos (apesar de ter muitos) do motivo do meu rematch, hoje estou aqui em um quarto melhor e em uma família muito parecida com a minha no Brasil e muito feliz, darei o máximo de mim para isso dar certo e com a minha fé em Deus sei que dará mais que certo!Pois afinal agora depende apenas de minhas atitudes para que as coisas acontecam!

Não sei se todas acreditam em um livro chamado "Minutos de Sabedoria", minha mãe me mandou do Brasil e um dia antes de eu sair da casa da minha antiga Host Family eu abri pedindo a Deus que me mostrasse se foi intolerância minha ou se errei ao tomar a minha decisão e ao ler a passagem que ele me mandou eu respirei mais aliviado! Vou deixar vocês com essa passagem e volto ainda essa semana com notícias de como foi meu vôo de Milwaukee para New York, como foram as conversas de rematch e fotos de meus ultimos tempos do USA!!

Apreciem a leitura!


Ante Aos Pequeninos

A criança é uma edificação espiritual dos responsáveis por ela. Não existe criança - nem uma só - que não solicite amor e auxilio, educação e entendimento.
Cada pequenino, conquanto seja, via de regra, um espirito adulto, traz o celebro extremamente sensível pelo fato de estar reiniciando o trabalho da reencarnação, tornando-se, por isso mesmo, um observador rigorista de tudo o que você fala e faz.
A mente infantil dar-nos-a de volta, no futuro, tudo aquilo que lhe dermos agora. Toda criança é um mundo espiritual em construção ou reconstrução, solicitando material digno a fim de consolidar-se.
Ajude os meninos de hoje a pensar com acerto dialogando com eles, dentro das normas do respeito e sinceridade que você espera dos outros em relação a você.
A criança é um capitulo especial no livro do seu dia-a-dia. Não tente transfigurar seus filhinhos em bibelôs, apaixonadamente guardados, porque são eles espíritos eternos, como acontece a nos, e chegara o dia em que despedaçarão perante você mesmo quaisquer amarras de ilusão.
Se você encontra algum pirralho de maneiras desabridas ou de formação inconveniente, não estabeleça censura, reconhecendo que o serviço de reeducação dele, na essência pertence aos pais ou aos responsáveis e não a você.
Se veio a sofrer algum prejuízo em casa, por depredações de pequeninos travessos, esqueça isso, refletindo no amor e na consideração que você deve aos adultos que respondem por eles.

Por: André Luiz

Um comentário:

  1. Oie Vanessa! Não some mais!!! Nossa, qta coisa aconteceu! Mas q notícia boa! Como é essa nova família? Kids, idades.. eu embarco dia 12/03 e também vou morar em NY.. Beijos e Boa Sorte!

    ResponderExcluir