05 outubro 2010

Como me decidi ser uma Au Pair?

Olá meninas, td bem?


Eu semana passada havia dito que faria um Post sobre as Agências, então resolvi contar toda a minha trajetória, primeiro como me decidi ser uma Au Pair!

Vamos ao começo: Jul/2009 – Eis que eu me via frustrada por não conseguir fazer a re-matricula no 4º semestre do meu curso de História na UNISA, estava arrasada chorava muito e não via um futuro para mim mesmo, pois o sonho de me formar estava indo por água a baixo mais uma vez (tenho outra faculdade trancada em 2007), me fechei para o mundo fiquei doente. Isso foi se arrastando no mês seguinte, e passei a ler livros que me animassem e romances lindos ala Stephanie Meyer, Patrícia Cabot e etc... Mas quando fechava o livro e voltava para a realidade à coisa ficava feia. Trabalhava sem motivação, levantava da cama naquelas e nada... Em Set/2009 meu avô faleceu e isso arrasou toda a família, mesmo que já estávamos esperando isso acontecer, mas mesmo assim não foi mais fácil passar por tudo isso! Durante este período do falecimento do meu avô eu meio que conseguir me colocar de lado e ajudar a minha família, meu irmão estava arrasado não falava, minha irmã tbm e minha mãe nem se fala.... Agüentei as pontas, por que Deus me deu a força de não me abalar a este ponto, chorei na hora na notícia, mas me mantive firme até o final exceto no enterro, por que é uma situação complicada onde minhas amigas me acolheram e sai de lá antes de ser pior... Mas após isso consegui ajudar a todos a minha volta, coloquei a cabeça no lugar. Então um problema do passado voltou a toda a prova na minha vida neste momento e a depressão que já tinha aumentou de proporções descomunais, não conseguia mais ajudar ninguém e todos se voltaram para mim, eu chorava dia e noite, no trabalho, no ônibus, na cama, assistindo TV, tomando banho e por aí vai, estava acabada não conseguia lidar com as duas coisas e isso me consumia. Para ajudar meu irmão que estava morando com a minha irmã em Curitiba resolveu voltar para São Paulo, por que não aceitava o casamento da minha irmã, então já viu a coisa ficou pior que já tava, ele ama Curitiba mas voltou por orgulho e fica reclamando do transito de São Paulo, das pessoas, dos empregos que lhe ofereciam virou um caos... Com isso revolvi que tinha que dar uma guinada na minha vida e sumir do planeta e passei a consultar na internet programas de intercambio e me deparei com a fortuna necessária para fazer um pequeno intercambio para apreender inglês, para todas as opções que me lançava recebia das agências verdadeiras fortunas a serem pagas e eu como uma mera Auxiliar Administrativo Financeiro não tinha como pagar e comecei a me desesperar, pois sempre sonhei em morar fora por um tempo e a hora tinha surgido no momento perfeito quando estava disposta a ficar longe da minha família. Mas não desisti mantive contato quase que diário com as agências tentando encontrar algo que coubesse nas minhas condições e aí já era meados de Out/2009. E a depressão continuava, só para variar quando chegou próximo ao feriado de finados a minha irmã falou ou gritou como preferir: “Vanessa, chega!!!!! Não agüento mais a mãe me ligar dizendo que você está pelos cantos e chorando e depressiva, se excluindo de tudo, as passagens para você vim passar o feriado comigo em Curitiba estão compradas, você viaja sábado de manhã.”, juro que na hora pensei que ela estava louca, por que afinal de contas o que um final de semana em Curitiba podia fazer diante de tudo que estava se passando: trancando a faculdade que me completava, pesadelo do passado voltado a tona na minha mente, irmão irritado me importunando e tentando realizar um sonho sem conseguir?! Mas como as passagens estavam compradas e eu fiz as minhas malas e fui. A minha mãe e irmão me levaram ao aeroporto e me fizeram chorar dizendo que me amavam e tudo mais, juro eu pensei que fosse morrer, afinal estava indo passar míseros três dias fora de São Paulo. Quando cheguei em Curitiba minha irmã e meu cunhado me pegaram no Aeroporto e tivemos um final de semana maravilhoso, passeamos, comemos sem pensar, conversamos, vimos filmes, fizemos compras e tudo mais! Quando chegou no último dia estava arrasada que a minha vida ia voltar ao normal, sabe arrasada mesmo, então comecei a chorar e minha irmã me levou para o quarto dele e mandou meu cunhado sair para podermos conversar! Ela começou falando que me amava e tudo mais e aí o choro virou sei lá oq, pois estava em um estado deplorável! Então resolvi me abri com ela, me senti tão segura e ela estava tão preocupada que falei contei o segredo que guardava (ainda guardo somente ela sabe) a abracei e ela me acolheu de muito bom grado e parece que meu peito ficou leve, meu corpo ficou leve, mas ao mesmo tempo exposta... Mas lidei bem com isso e consegui voltar para São Paulo com energias renovadas! Melhorei muito, a depressão ficou quase transparente e voltei a viver de verdade! Os meus livros ficaram mais lindos, os romances que lia mais coloridos, o trabalho mais legal e tudo começou a caminhar... Meu irmão arrumou emprego em São Paulo as lamentações continuaram, porém com menos freqüência, com isso o ambiente aqui em casa estava maravilhoso! Chorei quase nada, somente quando sentia falta da minha irmã, ela me faz sentir bem e sinto dela falta todos os dias... Claro somos irmãs e temos várias brigas, mas normal! Kkk Afinal nem tudo são rosas!!!

Então no final de Nov/2009 estou eu trabalhando fazendo o pagamento dos meus clientes e resolvo olhar na internet, por que o dia estava tedioso e queria resolver logo a questão do intercambio para programar meu din din e entrei no site da CI e vejo um link que nunca tinha visto antes: Work and Study. Juro na hora meu coração pulou pela boca e conforme ia lendo como funcionava o coração acelerava ainda mais, por que eu tinha todos os requisitos para ser uma Au Pair e nem sabia que existia este tipo de intercambio, nunca vi e realmente comecei achar assim meio fake, afinal apenas U$$878 e ainda ganhando salário? Ei fala sério? Estamos no Brasil quando a esmola é muita o santo desconfia! Mas resolvi ir adiante e o que eu fiz???? Como estava em contato com várias agências para arrumar um intercambio mandei e-mail para todos os meus contatos perguntando sobre o programa de Au Pair, as que me responderam foram: EF (Cultural Care), CI e STB... Realmente o programa existia e tudo que lia me deixava super feliz! E na hora que os e-mails retornaram eu decidi pelo programa e me enchi de felicidade, impri as informações e trouxe para a minha mãe ler.... HÁ HÁ HÁ HÁ balde de água fria, por que ela disse assim, você quer ser babá? Não criei uma filha para isso! Nossa eu fiquei arrasada, mas falei para ela: “Mãe, se eu for apenas para estudar preciso de +/- 20mil reais, você pode me dar?” adivinha a resposta: “Filha bem que a mãe queria ter, mas não!” na verdade eu já sabia a resposta, não nasci em berço de ouro e esta não é a minha realidade financeira!
Apesar de ela ter ficado contra, eu continuei em contato com as agencias, pois eu que pagaria e o sonho é meu, afinal já tinha 23 anos na época, adulta o suficiente para saber o que fazer da minha vida!
E foi assim que me decidi... Juro que neste época eu parecia criança de tão feliz, pois o meu sonho de conhecer a terra do Tio Sam estava se realizando!

Próximo saga das agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário